quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Íntegra Consultoria na Premiação do Movimento Catarinente para Excelência 2010

Palavras do MCE:

“Com a presença do presidente fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau Johannpeter, o Movimento Catarinense pela Excelência (MCE) entregou na noite de quarta-feira, dia 10 de novembro, o Prêmio Catarinense de Excelência Ciclo 2010 às seis empresas que se destacaram na busca pela melhoria contínua do seu sistem a de gestão por meio da adoção de práticas de gestão alinhadas ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

“O MEG é uma ferramenta de trabalho fundamental para as empresas públicas e privadas catarinenses. Ele é o responsável por mostrar o caminho que as organização devem seguir para chegar a classe mundial”, explicou o presidente do MCE, André Gaidzinski.

Para chegar aos finalistas, as empresas inscritas foram avaliadas por uma banca examinadora, entre os dias 19 de julho e 10 de outubro, com base nos critérios de avaliação preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Estes requisitos foram apurados por examinadores que realizaram uma avaliação individual, uma avaliação de consenso e, por último, uma visita à empresa. Em seguida, uma banca de juízes deu o veredicto final.

“Foram 64 juízes e 4.952 horas de trabalho para que chegássemos ao resultado final”, comentou o presidente do MCE. Gaidzinski explicitou também a sua satisfação em ter entre as premiadas organizações públicas “Percebemos que o modelo também pode ser implementado facilmente nas empresas públicas e render bons resultados”, comentou.

Jorge Gerdau iniciou a palestra comentando que assim que assumiu a empresa levou sua equipe até o Japão, local em que aprendeu que o conhecimento era a peça chave dos negócios. “Percebi que é preciso trabalhar com três fatores para que seja possível obter sucesso dentro de uma organização: tecnologia aliada ao conhecimento e à gestão”, ressaltou Gerdau. O presidente fundador do MBC revelou ainda que não dava a devida importância para a excelência em gestão e completa que antes se obtinha a qualidade no processo total e não no processo final da produção. “Eu não tinha certeza se a implementação de um modelo de gestão me geraria mais lucro ou mais custo. Hoje, eu não tenho dúvida da lucratividade que ele traz para as empresas”, revelou Gerdau.”

Palavras da Íntegra Consultoria.

Nossa presença pelo terceiro ano consecutivo foi notada e honrada pelos presidentes, e empresários premiados, onde verificamos que o constante fortalecimento da idéia da Gestão da Qualidade e Excelência só contribuirá positivamente para o crescimento de nossas empresas a nível estadual e nacional.

Parabéns MCE, parabéns empresários de visão, pela conquista realizada.

Parabéns Exército Brasileiro pela presença do 28ºGAC e sua premiação muito bem merecida!!!

Fernando bade e Hélcio Martins (Diretores da Íntegra Consultoria).

Hélcio Martins entre alguns empresários presentes no evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário